twitter

Não escrevemos por dinheiro ou fama, mas sim porque
escrever é antes de tudo, claro, divertido. Não publicamos e promovemos as nossas criações apenas como se tudo fosse uma brincadeira, levamos muito à sério essa divertida tarefa de escrever, diversão sim, brincadeira, jamais, por que você leitor é o que nos inspira e o que nos faz escrever palavras que possam vir a criar vários mundos, e um desses mundos, obviamente, será o seu e assim, por conseguinte, esse mundo irreal se tornará  sua realidade presente.

Conclusão disso tudo: escrevemos e criamos mundos para podermos ter acessos à estórias que ainda não houvéramos lidos porque antes não houveram ainda, sido escritos. Todavia, é essencial que sejamos experts em criações, e que façamos por perfeito o que ainda nem existia, que possamos buscar na criatividade, a identificação do que queremos que exista de modo palpável.

Mas estes livros, ou este livro, não pode simplesmente sair do nada. Deve ser informado por outros livros, outros estilos, provenientes de todos os que vieram antes de nós. Nós temos uma herança: Milhares de volumes de literatura-mundo se virar para em busca de nossas próprias vozes. Nós temos as ferramentas: A Internet contém quase todas as informações conhecidas para a humanidade, mas a sabedoria muito pouca. É possível, realmente imperativo, que se converta, pelo menos, alguns destes dados em sabedoria.

Ninguém pode te ensinar a escrever. Se isso fosse verdade, teríamos, pelo menos, um grande livro para cada uma das centenas de "Oficinas Literária" lá fora.

Deixo então uma Comunidade que vem ajudando algumas pessoas a escreverem bem, e não cometerem os famosos "clichês". Acesse o endereço mais abaixo...


E lembrando que lá também têm materiais o suficiente para fazer os seus filhos serem experts na leitura e escritura...

Vejam por si mesmos e comprovem.

domingo, 1 de maio de 2011 | 0 comentários | Marcadores: , ,

0 comentários: