twitter

 O J. Henrique, fez uma pergunta bem interessante 
para os autores e blogueiros, referente apenas à literatura.

Pergunta:

“HOJE EM DIA MAIS E MAIS AUTORES E EDITORAS ADEREM AOS BLOGS LITERÁRIOS PARA FAZER DIVULGAÇÃO DE SEUS TRABALHOS, SEJA ATRAVÉS DE SORTEIOS OU DE RESENHAS. NA SUA OPINIÃO O BLOG LITERÁRIO JÁ PODE SER CONSIDERADO PAPEL FUNDAMENTAL PARA A DIVULGAÇÃO DE UM LIVRO?"

A minha resposta foi quase exatamente esta:

Sim, os Blogs literários são uma "ponte" ótima  para qualquer autor que vem divulgando arduamente o seu livro. Sabemos que a maioria dos blogueiros que têm alguma referência às letras escritas e narradas têm o objetivo de celebrar o amor pela literatura e informar os leitores dos grandes (e não tão grande), livros que eles terão preparados para a sua próxima visita à livraria. Serve também como um point para ajudar os leitores que se perdem na literatura. Claro, a resposta que dou é que esses blogueiros construam “pontes” para que o autor esteja sempre evoluindo, embora também ajude a ser reconhecido ainda mais por ambas as partes, que esses blogueiros continuem sempre assim, a construirem pontes. Cada um deve de ser honesto e verdadeiro para que se chegue a um consenso de forma a fazer com que o leitor sinta-se mais à vontade com o detentor do blog (não podemos dizer que o maior valor seja apenas o n° de seguidores do mesmo).

Você provavelmente está fazendo algo diferente, você está no mercado como uma rede para divulgar os trabalhos desses autores. Se você está blogando, você realmente está vendendo a si mesmo. Você não está apenas para contar histórias. Você está vendendo a história. Cada um deve se honestos e verdadeiros e chega a ponto que faz o leitor sentir mais confortável com o dono do blog. Eu acho que realmente ajuda ambas as partes. Quando o blogueiro tem uma boa escrita sobre a página que fala sobre quem são e porque estão fazendo isso, realmente ajuda a manter contato com a pessoa, com o púbico alvo - e às vezes, nem o público específico.

Não é necessário ser nenhum profissional em qualquer área da escrita e isso é realmente um blog pessoal, não um meio de comunicação profissional, portanto deve-se ter uma política de divulgação do blog, para que demonstre a confiança para os autores, pois sou um deles, de entrar lá em “Sobre Nós”, pois isto me oferece confiança ao dono do blog.

--------------------------< Psicossomático >--------------------------
Que concerne simultaneamente ao corpo e ao espírito.
Ligado especialmente a fatores de ordem psíquica (conflitos etc), quando faltam sintomas de doença mental (diz-se de perturbações orgânicas).


sábado, 14 de maio de 2011 | 0 comentários | Marcadores: ,

0 comentários: