twitter

Confesso a todos que
esta pergunta me atormentava sem cessar quando lia as críticas que tive no 1° Volume do Mundo de Avalon. Quando eu fiz a melhora do 1°, percebi que ambos os volumes, (falo do 2° ainda inédito), se encontravam em perfeita sintonia, e impossibilitada de ser modificada ou incluído qualquer coisa para elas.

Você chegará a um ponto quando você escrever um livro quando você não pode vê-lo mais, não pode ver os seus defeitos, não pode ver as suas qualidades. E é muito bom, então a mostrar a alguém. Se você estiver em grupo de um escritor, esse grupo pode dar-lhe feedback que é bastante valiosa. Então, você realmente precisa encontrar um leitor para o que você fez. E então você pode descobrir depois que a leitura que você tem mais coisas para fazer, que o livro não está "lá" ainda.

E a conclusão final é:

Basta ler e escrever e continuar com ele, quanto mais você fizer essas duas coisas, então o melhor a sua escrita irá conseguir!

Todos os dias, reserve tempo para escrever. Criativamente. Exercite a parte do cérebro que quer escrever todos os dias. Não espere inspiração à greve, e só escreva nesses momentos raros.  Escrever é uma disciplina, e quando você começou ele treinou e desenvolveu o hábito de escrever diariamente, você vai se surpreender com a diferença que faz.

Essas seriam as minhas dicas, se alguém me pedisse algum apoio de um início de enredo – claro que isso também poderia vir a ocorrer com vocês, caros leitores:

•    Há um monte de erros gramaticais e de conteúdo é completamente chato. Muito pouco dessa história faz sentido. Você tem alguma quantidade aleatória de anos, que é estendido em um único parágrafo, no meio - este só faz o que está acontecendo e quando ele está acontecendo muito confuso e obscuro.

•    Eu não tenho sentimentos sobre qualquer um dos personagens, porque, como leitor eu não me envolvo com nenhuma delas - todos eles são mantidos à distância por meio da explicação muito chata e não lhes é dada qualquer profundidade pelos seus papéis muito “quentes”.

•    Existe muito pouca interação entre os personagens, e seu meio ambiente parece ser uma fantasia de super-estoque definição genérica, sem elaboração real. Lamento parecer tão negativo, mas eu sinceramente sinto isso precisa de uma reescrita completa e que você precisa de uma série de trabalhos sobre os fundamentos.

Enquanto isso realmente não é o meu lugar para ensinar a você, um dos erros gramaticais consistentes que eu notei em muitos texto que li foi o seguinte:


"Todo esse tempo e ele ainda parece um moleque," proclamou Voltaire.

Você tem uma tendência para não colocar a pontuação no interior de suas marcas de citação, o que torna seu trabalho uma aparência desleixada. Uma maneira mais correta de escrever essa frase seria:

"Todo esse tempo e ele ainda parece um moleque", proclamou Voltaire.

Erros como este permeiam o trabalho e distração para o leitor. Eu não entendo como nenhuma dessas declarações é de alguma forma obscura. O que eu não fiz foi dissecar a sua escrita para mostrar-lhe as entranhas; isso é porque eu não sou um editor que está sendo pago para fazer isso. Doei meu tempo para ajudá-lo até agora.

Um editor de fantasia na casa de um grande livro não teria sequer se preocupado em ler mais de um parágrafo ou dois, a maneira como esse material está apresentado. Você não pode presumir a sua audiência vai ler toda a obra antes de tomar uma decisão, não é sensato assumir uma coisa dessas.

Tão bem como eu posso dizer isto: os leitores não dão a mínima para seus personagens, quando você começa a sua história. É da sua responsabilidade como o escritor de ofício melhorar aos personagens para que o leitor não se decepcione, e você não pode dar ao luxo de esperar até três capítulos para fazer essa análise aos anteriores.

“Não posso ser o único que estava tão entediado com essa história” a que me fez não terminá-la, caso contrário, como eu disse anteriormente, eu não iria perder o meu tempo a debater a questão dos seus textos, já que fui generoso de fazer uma leitura crítica para você.

Aprenda a apreciar o ferrão de uma crítica dura, pois nós estamos apenas ajudando.

Valeu, pessoal, a todos que pararam pra ler! :D


Querem se aventurar num mundo de fantasia sobrenatural criada por um autor que está iniciando na literatura? Saberemos se realmente é bom quando for começarmos a leitura, então fiquem com os seus respectivos endereços para que você a obtenha:

Dica de Livro "De corpo e alma": http://pordetrasdoveu.blogspot.com/

Do autor Willian Nascimento

Obtenham por aqui mesmo:
http://www.editoramultifoco.com.br/literatura-loja-detalhe.php?idLivro=370&idProduto=384

E finalmente o seu Skoob: http://www.skoob.com.br/livro/137023/


--------------------------< Pungente>--------------------------
Sentimento de culpa e angústia que advém do arrependimento por algo que se fez contra alguém. que tem ponta aguçada; perfurante.
Que provoca dor, cáustico, de paladar forte, picante.
"A saudade mata a gente"
"A saudade é dor pungente"
quinta-feira, 7 de julho de 2011 | 1 comentários | Marcadores: ,

1 comentários: