twitter

Sinopse:
Venha conhecer e se encantar com Duda, Ciça, sua irmã, e o amigo Rogério, e juntos viver uma aventura fantástica no Tempo e no Espaço. Voe para o futuro e participe de uma corrida através da galáxia, para desvendar um mistério, e encontrar as pistas escondidas de um enigma, com mil perigos à espreita. Os três garotos são a única esperança para salvar o Império Galáctico.


Resenha por Vincent Law
        autor de O Mundo de Avalon


   A trama envolve três crianças - Duda, sua irmã mais nova Ciça e Rogério -, todas levadas para o ano 4.612 por um estranho personagem. Para a surpresa geral, em poucos minutos elas aprendem a manusear a tecnologia daquele mundo com uma máquina neural e, em uma corrida pela galáxia, têm de desvendar um mistério através de pistas e enigmas que são decifrados no decorrer do enredo.

   Ao longo do livro, outros personagens também ganham a chance de brilhar, como o Tenente Vus e Fyscat, ambos tão importantes que poderiam inclusive ser chamados de protagonistas. Em sua escrita, o autor é extremamente hábil em explorar a emoção na obra sem ser piegas, além de deter uma narrativa bastante ágil, de modo que o leitor esteja sempre imerso no desenrolar da história.

   A temática de viagem no tempo poderia dar a impressão de que Os Guardiões do Tempo é uma obra muito derivativa, mas a realidade é bem diferente. Seu enredo é intrigante, a combinação de suspense com humor é ótima, os personagens são simpáticos e o característico clima de suspense só se faz somar a tudo isso. Como resultado, a obra é divertida do começo ao fim.

   Um ponto interessante a se destacar é o esclarecedor tratamento de temas quânticos. Com uma densidade notável, a história demonstra e explica certo fenômenos da física quântica, mas sem nunca confundir a mente do leitor. Tudo flui com uma agradável naturalidade, sem embromação. Outras questões dignas de ressalva são as abordagens sobre política e economia.

   Nesse momento, é importante salientar que, mesmo tocando em diferentes assuntos, o livro em si não é de teor filosófico ou educacional, e sim de entretenimento, função que realiza com exemplar maestria. A história se desenvolve sem buracos no roteiro e praticamente todo pequeno detalhe ao longo da obra terá reflexos importantes no final.

   Portanto, Os Guardiões do Tempo é uma obra voltada para todas as idades. Com uma mistura eficiente de aventura, mistério e humor, este livro é capaz de agradar qualquer tipo de leitor, principalmente os que estão à procura de uma história que transborde diversão.

Onde encontro a obra?

Segue os endereços da compra: Skoob



terça-feira, 11 de setembro de 2012 | 0 comentários | Marcadores: ,

0 comentários: