twitter



Resenha por Vincent Law
        autor de O Mundo de Avalon


     Os principais pontos fortes desta história são na forma como a escrita é feita, juntamente
com a capacidade de criar um mundo interessante, e é claro: um futuro filme, promete ser avassalador nas bilheteria.

     A personagem principal desta obra parece ser um arquétipo para algum protagonista típico, mas com o passar do tempo, você começa a conhecer a protagonista, começa a entender o seu pensamento, suas ações, seus sentimentos, e traz a história muito mais viva. E sim, a protagonista é clichê, chata e iludida e mal se desenvolve nesse aspecto.

     Eu não estou vomitando bobagem. Eu li isso até o fim, e eu aprecio a batalha e cenas de ação, mas o caráter e as emoções parecem ser uma fraude total e não há romance aqui. A história poderia ter se saído muito melhor se tivesse focado nos cenários precários, com uma visão um pouco mais épica, e tratando os leitores de forma mais realista.


     Esse certamente não é um volume ruim, mas eu não acho que mereça o hype que ele recebe. Eu não sei o que acontece com este recurso para mim, porque quando eu o analiso não se somam. Refiro-me ao desenvolvimento das cenas, a maioria das explicações que os personagens passam para outro é em demasia e repetitiva, e o enredo é muito bom, mas isso não justifica o meu “fanatismo”, se você olhar para ele no somatório: é série média. Esta série tem a qualidade incomum como Harry Potter, que você vai amá-lo mesmo se você não entender o porquê.

     Veja bem: Embora muitas pessoas tenham afirmado que ama essa série, as pessoas que odeiam ou não gostam eles também têm um ponto. Pensando melhor; Pegasus não chega a ser nem um pouquinho memorável, diferente da outra série que mencionei aí em cima.

     A grande lição? Todo o enredo funciona tão bem porque você já viu muito disso em nosso mundo real: Os políticos estão dispostos a sacrificar vidas inocentes para encobrir seus erros. Situações apertadas traz tanto o melhor e pior nas pessoas. Soluções democráticas falham em face de uma crise, e as formas racionais de decisão são substituídas por rígidas ordens hierárquicas, onde o forte dominam os mais fracos, mesmo se eles têm as melhores intenções. Às vezes, as pessoas tornam-se tiranos, apenas porque eles sentem que não têm outra maneira de alcançar os melhores resultados para todos. É escuro, é sombrio, é real. É um ritmo muito agitado.

     Eu não poderia explicar o quão bom é Pegasus, porque já há toneladas de comentários na internet que explicam como impressionante essa série. Melhor e mais fácil de compreender a maneira do que eu jamais poderia escrever. Quanto à razão pela qual Emily se sentir culpada por se tornar a “garota que acabou com a vida do seu pai”, provavelmente será explicada mais tarde na história, e com certeza será a maior dor dela durante o 2° Volume desta série.

     A premissa era boa, mas a história foi mal executada? Não acho bem isso. A menina é uma dor. Sim. Ela é a heroína mais rasa e Pegasus é calado. Pegasus está lá, mas é como se ele não está. Sua personalidade é inexistente.


Avaliação: 3/5
Intensidade: Agradável

Onde encontro a obra?

Segue os endereços da compra: Skoob


quinta-feira, 20 de setembro de 2012 | 0 comentários | Marcadores: ,

0 comentários: