twitter


    Eu tenho que dizer que essa questão foi surgindo na minha cabeça um pouco ao longo das últimas semanas, se eu estou lendo ou escrevendo. Às vezes me pego deixando de escrever só para reler o que eu escrevi e só pensar: "Ok, isso é bom?" Agora, o que é bom? O que define o bom? Deve ser minha própria definição, de outra pessoa, ou de um consenso da opinião popular?
   
    Eu acho que é uma questão legítima que todos nós devemos parar e refletir, de tempos em tempos. Um bom livro. Como comentários próprios, a opinião de que faz um bom livro é quase inteiramente subjetivo.

 O que é um bom livro?
(Cabineliteraria - é um vlog relacionado à literatura... acho todos deviam conhecer)

É tudo a fácil permitir diálogo para se tornar um depósito de informações mal velado. Nós temos todos os escritores vistos usar bico de diálogo para todas as suas pesquisas, que o orador nunca faria. Apenas olhando para diálogo muitas vezes nos diz quando o escritor é um neófito. Nada de errado em ser um, é claro... se continuarmos a tentar aprender o que estamos fazendo de errado!

Encontrar quase qualquer livro no Skoob e ter um olhar para as críticas e você verá que nem todos concordam sobre o que faz um bom livro, mas, independentemente de nossas preferências pessoais, um livro verdadeiramente bom tem certos elementos.

  Escrita bonita é que cada palavra é a palavra certa, no lugar certo e não por uma razão. Não há nada estranho. As palavras fluem de forma tão suave que o leitor é transportado para além das palavras. Eles até esquecem que estão lendo. Portanto, se qualquer uma das palavras for retirada da história, é provável que não seja muito bem escrito (essa matéria fala um pouco disso).

    Um exemplo disso é Jogos Vorazes, este é um grande livro, mas muitos não gostam porque não querem perder tempo nesse mundo cruel repressivo (uma amiga próxima também concorda com isso), mas que não faz o livro ruim, apenas não são o seu gosto. 

    Quais são os elementos de um bom livro para mim? Bem, eu realmente acho que muitos elementos poderiam ser postados aqui. Mas eu acredito que há sim, um elemento que possa fazer a maioria dos leitores apreciarem uma obra. Talvez, deva haver um item muito importante para que qualquer tipo de entretenimento. É a diversidade em si. Se a pessoa gosta do estilo de suspense (contempla o “medo”), então deveríamos adicionar esse ingrediente numa obra de fantasia ou qualquer outro estilo numa obra.
   
    Eu sou um leitor crítico - provavelmente muito mais do que eu deveria ser - mas eu sempre sou duro para personagens. Eu olho para ela desta maneira: por que ler sobre personagens que eu não gosto? Melhor cenário quando eu estou lendo sobre um personagem? Eu deveria querer torcer por ele / ela, não importa o quê. Eu deveria querer ficar atrás dele / dela e seus / suas decisões. Eu deveria querer seguir ele / ela em qualquer viagem se desenrola em sua vida - foi mal, Assassin Creed, eu até tentei.

    Falhas. Ambiguidade. Elas são necessárias. Por que tantos de nós fãs de Harry Potter ama Severo Snape, o homem desagradável que ele poderia ser? Porque ele era falho e ambíguo apenas para mostrar maior profundidade e emoção do que qualquer leitor provavelmente havia imaginado.

    As pessoas têm gostos subjetivos (também, algumas pessoas são apenas idiotas).

    Eu sei que alguns autores não gostam do Skoob. Acho que as pessoas estão muito mais dispostos a deixar as suas opiniões honestas neste site e eles não guardar nada. Alguns autores têm sido gravemente queimado por comentários maldosos e resenhas. Eu não tenho um problema com alguém não gostar de meus livros. A leitura é uma coisa muito subjetiva e as pessoas têm o direito às suas opiniões. Eu acho que elas precisam ter cuidado com as palavras, embora opiniões. É claro, você ainda pode ser respeitoso em seu desagrado de algo.


Abraços.


Vincent Law

Escreva-me: Galeondias@hotmail.com
mundodeavalon@hotmail.com

> Mundo de Avalon < 

--------------------------< Vicissitude >--------------------------

Mudança das coisas que se sucedem; alternativa, alternância: a vicissitude das estações. Eventualidade, acaso, azar: as vicissitudes da fortuna. Revés: as vicissitudes da vida. Instabilidade das coisas; volubilidade: as vicissitudes do caráter humano.


sábado, 27 de abril de 2013 | 0 comentários | Marcadores:

0 comentários: