twitter

    Uma história bem contada é algo que todo mundo adora. Nós amamos a ser absorvido e cativado pelas comédias, drama com personagens que podemos acreditar ou se identificar. Nós amamos o suspense e ação, ou talvez a emoção honesta pela palavra escrita ou falada. Mas história não é tão simples como jogar essas coisas para o pote e ver o que sai. Trata-se de ritmo, estrutura, tempo e conhecer o público que assiste ao filme, ler o livro ou jogar ao jogo. Se for algo complicado, o diálogo tem o objetivo a atraí-lo, o narrador ou diretor deve manter as coisas em movimento enquanto não atrapalha a história com subtramas desnecessárias e sequências de ação (ver qualquer filme Michael Bay como um exemplo de como não dizer uma história). Contar histórias é destinado a ser focado e simples, não em conflito e confusa.

    Não confunda esse conceito com uma história simplista. Uma história e história são duas coisas distintas que têm apenas poucos crossovers - como aquela coisa boba chamada de ficção. - Uma história pode levar o enredo e ser complexo, profundo, emocional e simbólico.

"Algum dia você vai ter idade suficiente para começar a ler contos de fadas novamente."
~ CS Lewis

    Quais são os contos de fadas, exatamente? Claro, podemos ouvir "Era uma vez..." e "Felizes para sempre", mas isso é uma simplificação. Alguns podem chamá-los de "mitos para as crianças." Até certo ponto, eu acho que é verdade, como muitos dos mitos clássicos da Grécia, Egito e Roma foram transformados em folclore, como Robin Hood ou Cinderela, com a tradição oral e, em seguida, reformulado em histórias de sapos e princesas, séculos mais tarde em papel. "Conto de Fadas" ou "folclore" é realmente um termo geral na mesma linha como "Mito" e "Religião" - mas todos são realmente a mesma coisa, se você pensar sobre isso. Contos, velhos e novos, simplesmente sendo contada.

    Mas quando pensamos em contos de fadas, nós automaticamente retrata os estilos clássicos de Os Irmãos Grimm, Lewis Carrol, e Hans Christian Anderson. Enquanto essas histórias eram adultas na natureza, que associá-las com as recontáveis histórias que foram feitas para apelar mais para as crianças, nomeadamente aos filmes de animação da Disney. No fundo, porém, sabemos que existe um significado oculto de tudo e um lado mais sombrio.

    Por fim, eu tenho algo a dizer para vocês leitores. Dizer que esse cuidado com a literatura será a minha penúltima matéria. Querem saber o motivo? Leiam a próxima que virá ainda nesta semana.


Até mais.
Vincent Law

Escreva-me: Galeondias@hotmail.com
mundodeavalon@hotmail.com

> Mundo de Avalon < 

Acontecimentos literários! - 2013
O que está acontecendo no mundo literário?
(se alguém tiver alguma notícia importante, não deixe de me comunicar!


     ❂  (Re)Encontro Skoob 2013.3 - Viagens Literárias

--------------------------< Conceito >--------------------------

O que se concebe sobre algo ou alguém no pensamento, na ideia; modo de pensar sobre algo; NOÇÃO; IDÉIA; CONCEPÇÃO: O conceito de liberdade varia muito entre os povos: Seu conceito de educação é totalmente repressivo; Ela teve de mudar os seus conceitos.
Opinião manifesta sobre algo ou alguém; NOME; REPUTAÇÃO: Seu conceito foi bom, mas caiu muito.
Frase, dito, expressão engenhosa, bem articulada, original, que vem a calhar etc.
terça-feira, 28 de maio de 2013 | 0 comentários | Marcadores:

0 comentários: